Chamei uma faxineira para limpar o apartamento e testar como é o serviço aqui no Canadá. Caro eu já descobri de cara que é: 125 dólares para 2 a 4 horas de limpeza! Tudo bem que vieram duas moças, por isso acho que deram conta de tudo em pouco tempo, mas mesmo assim é um serviço de luxo por aqui.
Trouxeram tudo: produtos de limpeza, panos, rodo, sacos de lixo e até aspirador de pó. Chegaram pontualmente na hora combinada, tiraram os sapatos antes de entrar em casa e rapidamente começaram o serviço. Super educadas, de boa aparência, elogiaram minha casa, dizendo que é linda e muito bem organizada.
Perguntei para a chefe – Nicole – se ela era canadense e há quanto tempo trabalhava com limpeza, e ela disse que sim, era canadense, e que montou a própria empresa há uns dois ou três anos. Isso não é comum por aqui, pois pelo que ouvi dizer a maioria das moças que trabalha com limpeza são brasileiras e portuguesas.
Mas no fim das contas, a limpeza ficou muito boa, exceto as partes mais altas dos móveis – não sei se porque não tenho escada em casa ou se elas não limpam mesmo; da próxima vez vou perguntar. Mas fiquei bem satisfeita.
Antes de irem embora, conversamos mais um pouco, e a Nicole disse que gostaria muito de conhecer o Brasil e que está planejando ir ver a Copa do Mundo. Será? Rs
E depois, falando sobre o Canadá e coisas para fazer em Toronto, ela comentou que o fim de semana seguinte seria de sol, que deveríamos aproveitar para passear, e contou que outro dia ela ficou encalhada na neve com seu carro novo. “Eu não sabia que a minha Mercedes era ‘four-wheel drive’ e eu não consegui sair da neve!”.
Mercedes? 4×4? O que? Minha faxineira tem uma Mercedes 4X4? Ok, ok, estamos no Canadá…
Deixe um comentário