No inverno aqui em Toronto a gente fica inventando coisas para fazer em casa ou passeios a locais fechados. Sair na rua, só se for para virar pinguim…
No último sábado, fomos conhecer o Ontario Science Centre, que é um museu da ciência super interativo. Lá tem um andar com atividades próprias para crianças, mas é diversão garantida para todas as idades. Vale a pena passar o dia lá, se você tiver crianças – dá para almoçar e já partir para a aventura, com direito a sessão de cinema Imax, que é a mais nova tecnologia em filmes para cinema. Para quem nunca viu, o teto da sala tem formato arredondado, então a tela se estende até acima da sua cabeça, dando a sensação de que você está dentro do filme.
Só uma dica para quem tem filho pequeno: o cinema Imax pode causar medo nos pequenos, pois é como se fosse um daqueles brinquedos simuladores que tem na Disney e, dependendo do filme, as crianças ficam assustadas – eu tive que sair da sala, no meio do “Under the sea”, pois a Gigi ficou com medo do peixe-sapo que comeu um peixinho amarelo…
De resto, no museu, você pode ver de perto um balão sendo inflado com ar quente, subindo e descendo, após o ar esfriar; uma máquina que tira uma foto sua e permite que você brinque, colocando um olho, uma boca ou um nariz de outra pessoa no seu rosto; máquinas de costura e com formas para fazer seu próprio sapato, entre dezenas de outras coisas mais.
O site do museu é http://www.ontariosciencecentre.ca/
Lá você pode fazer um tour virtual, ver os horários de funcionamento, preços, endereço e tudo mais.









